sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Projecto - Saúde ao Natural!

Saúde ao Natural – Do que se trata?

Foi no âmbito da disciplina de Área de Projecto de 12.º ano que surgiu o projecto Saúde ao Natural. Este tem como tema central a Medicina Alternativa e o seu principal objectivo é dar a conhecer à comunidade este conceito e informar acerca dos tratamentos e terapias alternativas existentes, bem como a sua aplicação e benefícios.

Porquê a Medicina Alternativa?

Este tema foi escolhido por ser um assunto actual e que está a suscitar alguma curiosidade entre comunidade em geral, muito devido às interrogações que se têm colocado no que diz respeito à eficácia e aos efeitos secundários dos tratamentos aplicados pela Medicina Convencional. Por este motivo o grupo achou oportuno a elaboração de um projecto que desse conta deste conceito tão em voga.

Quais os objectivos do projecto?

O principal objectivo é a divulgação deste conceito à comunidade, para este efeito o grupo vai organizar e realizar várias actividades, exposições e palestras, de modo a dar a conhecer os vários tratamentos e terapias que existem e que são boas alternativas à Medicina Convencional e/ou um bom complemento desta. Ao longo do projecto o grupo irá abordar terapias como a Acupuntura a Aromaterapia, a Cromoterapia, a Fitoterapia, a Homeopatia, a Osteopatia, entre outras, apontando os aspectos essenciais que cada uma possui no tratamento de determinadas doenças.

Qual o objectivo do Blog?

O grupo decidiu apostar na criação de um Blog para que a comunidade tivesse a oportunidade de seguir o projecto a par e passo. Aqui poderá encontrar a informação necessária sobre diversos tratamentos e terapias, sobre as actividades realizadas ou a realizar e sobre o curso do projecto em geral.

Sem comentários:

Enviar um comentário