domingo, 3 de abril de 2011

Pilates vs Yoga - Diferenças e Semelhanças


Pilates e Yoga partem das mesmas estratégias para desenvolver, tonificar e fortalecer os músculos do corpo inteiro - como os braços, pernas, abdómen e costas - usando a própria resistência do corpo. Em comparação com as posturas do Yoga, as posições do Pilates são muito semelhantes, mas existem algumas diferenças profundas.
Yoga é uma prática antiga que foi originalmente praticada no norte da Índia há 5.000 anos. Pilates foi inspirado no Yoga antigo há cerca de 80 anos atrás por Joseph Pilates, um atleta alemão.
O método Pilates é um sistema complicado de eficaz, mas suave, condicionamento de todo o corpo e exercícios correctivos. O Pilates começou por ser praticado por bailarinos e ganhou atenção em massa nos últimos anos por modelar o corpo. Yoga é um estilo de vida, em vez de simplesmente um exercício, conhecido como o caminho para o bem-estar físico e mental. Inclui tudo, desde as posturas físicas e dieta saudável até ao relaxamento, meditação e habilidades de respiração.
O Pilates concentra-se principalmente no cultivo de força intensa no corpo e alongamento da coluna. Além disso, é uma ferramenta valiosa para aumentar a força, definição muscular e postura adequada. O Yoga visa trabalhar o corpo de forma igual e unir o corpo com a mente e o espírito. É muitas vezes considerado uma terapia, quando comparado ao Pilates, pois ajuda as pessoas a encontrar harmonia e liberar o stress.
Respiração e concentração são fundamentais para ambas as práticas, no entanto o Yoga emprega a respiração a um nível mais profundo. A ligeira diferença entre eles é que o Pilates instrui a inspirar pelo nariz e expirar pela boca, enquanto que no Yoga, é ensinado a inspirar e expirar só pelo nariz.
O Yoga apresenta muitos estilos diferentes, mas no geral todos são realizados com a utilização de um tapete de ioga e com o auxílio de um instrutor. O Pilates também trabalha na mesma base, mas incorpora o trabalho em máquinas.

Sem comentários:

Enviar um comentário